sexta-feira, 7 de abril de 2017

HOSPITAL GIZELDA TRIGUEIRO - NATAL



O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), instituição de caráter público, caracteriza-se por ser um serviço de assistência especializada de nível terciário à saúde, sendo referencia para o Estado do Rio Grande do Norte em: Doenças Infecciosas, Informação Toxicológica e Imunobiológicos Especiais.

Representa ainda importante papel por servir como Hospital de Ensino, no qual funcionam o Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, disciplinas de diversos cursos da área da saúde como Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Serviço Social, em nível de graduação e pós-graduação, constituindo-se num importante campo para as atividades de pesquisa e desenvolvimento cientifico. Tem proporcionado ao longo de 27 anos o aperfeiçoamento e especialização de profissionais médicos através de Programa de Residência Médica reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC. Além disso, tem servido também como campo de estágio para outras Universidade e Escolas privadas da capital.
Na busca de um novo modelo de atenção, o Hospital Giselda Trigueiro tem se comprometido com o desenvolvimento de ações que garantam à sociedade o acesso a uma saúde pública qualificada e humanizada cujo foco principal é atender às necessidades dessa população prestando atendimento ambulatorial e hospitalar destinado 100% para o SUS. Dispondo ainda do Programa de Internação Domiciliar (PID), para dar suporte aos idosos em suas residências.
Tem a missão de promover à atenção integral a saúde em infectologia de forma humanizada, respeitando os princípios do SUS – Sistema Único de Saúde, com ética e responsabilidade social.
Principais Serviços Oferecidos: Urgência e Emergência com atendimento 24 horas em Doenças Infecciosas para adultos e crianças, profilaxia anti-rábica, antitetânica, antipeçonhenta onde são realizados em média 6.000 atendimentos/mês. O Centro de Referencia em Imunobiológicos Especiais (CRIE) e o Centro de Informação Toxicológica (CIT), também funcionam durante as 24 horas, com atendimento a rede pública e privada. 
Presta também atendimento ambulatorial especializado em: Infectologia, Doenças de Chagas, Tuberculose, Hepatites, Hanseníase e HIV/AIDS, realizando em media 1.300 atendimentos/mês. Internação em regime de Hospital Dia para pessoas que convivem com HIV/AIDS, bem como serviços de Apoio ao Diagnóstico e tratamento – SADT, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e PID.
Realiza em media 110 internações/mês. Para isto destina sua capacidade de 103 leitos de internação distribuídos em quatro enfermarias compartilhadas; unidade de Terapia intensiva e Isolamentos; além de 16 leitos de observação no Pronto Socorro e 05 leitos em regime de Hospital Dia para pessoas que convivem com HIV/AIDS, atendendo desta forma os princípios finalísticos do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, Universidade, Equidade e Integralidade da assistência à saúde, com organização dos processos de trabalho e do atendimento através de parâmetros técnicos, éticos, humanitários e de solidariedade.
Conta também com serviços de apoio, tais como: Serviço de Análises Clínicas e Microbiológicas; Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; Serviço de Suporte Nutricional e Dietético; Serviço de Assistência Farmacêutica; Serviço de Diagnóstico por Imagens; Serviço de Assistência Social; Residência Médica em Infectologia; Serviço de Enfermagem; Serviço de Fisioterapia.
FONTE – SITE DO GOVERNO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A MEDICINA É UMA DAS CARREIRAS MAIS IMPORTANTES E UMA DAS QUE EXIGEM O ESPIRITO DE ABNEGAÇÃO ANTES DE QUALQUER SONHO DE FORTUNA. O MÉDICO TEM UM GRANDIOSO PAPEL A DESEMPENHAR PERANTE A SOCIEDADE. ESTE VAI FECHAR FERIDAS, FORTALECECER O COMBALIDO, SALVAR UMA EXISTÊNCIA. APÓS LONGOS ESTUDOS, APÓS UM SOLENE JURAMENTO, EI-LO EM SUA ATIVIDADE, ORA SERVINDO NUM HOSPITAL ONDE SUA PACIÊNCIA TEM DE SER BENEDITINA PARA ATENDER A TANTOS QUE O PROCURAM COM A FETIDEZ DE SUAS CHAGAS, COM MOLÉSTIAS CONTAGIOSAS, COM ACHAQUES ESQUISITOS, COM OS MEMBROS FRATURADOS, COM A VIDA NO ÚLTIMO ALENTO